quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

20 coisas indispensáveis na hora de morar sozinho

Conversando com uma amiga a respeito de como é doloroso algumas dificuldades que a vida independente impõe, começamos a listar as coisas que não demos importância - e a maioria das pessoas definitivamente ignora - na hora de morarmos sozinhas e que, não em apenas um ou dois, mas em muitos momentos nos fizeram uma falta sem definições.

Para evitar que outras pessoas passem pelos mesmos perrengues, resolvi organizar todos os itens que citamos numa lista única, e que vai simplificar muita coisa sobre o que significa manter uma casa habitável e completa na medida do possível. Além disso, no final dessa postagem você também pode conferir o vídeo já disponível no Canal, contando 5 coisas (boas e ruins) que eu descobri morando sozinha.
 

1- Benjamins (extensões e t)
Pode acontecer da sua casa ter pouquíssimas tomadas ou delas não serem adaptadas aos novos modelos ainda (que são as de três entradas), o que quer dizer que sem benjamins cê não liga nada ou liga uma coisa só de cada vez - com eles você pode ser o louco das tomadas e ligar tudo junto desesperadamente também, tome cuidado.

2- Frigideira, panela de pressão e panela de arroz
Ninguém começa uma casa tendo mil panelas na cozinha, porque amigos, jogo de panela é caro. Porém, grave bem que você não precisa daquelas panelinhas menores ou leiteiras logo de cara, mas é importantíssimo que você tenha uma frigideira, um panela de pressão e uma de arroz. Com esses três itens, você consegue se virar cozinhando tudo o que você precisar.

3- Formas, tapoer e pirex
A gente vive adiando comprar essas coisas nas lojinhas de R$1,99 e vive se arrependendo de adiar. Você sempre vai precisar dessas coisas para fazer alguma coisa no forno, para guardar comida na geladeira, para levar comida para o trabalho, para qualquer coisa - mas sempre vai precisar.

4- Abridor de garrafas
De preferência aqueles que vem com a função saca rolha embutido. Não tô dizendo que você vai beber sempre, mas eventualmente você vai precisar abrir uma garrafa ou outra do que quer que seja e vai ser uma bosta passar pela experiência traumática de ter que fazer mágica para conseguir abrir - a menos que você seja uma dessas pessoas que abre no dente ou na mão.

5- Tesoura
Porque nem sempre abrir no dente é a melhor solução e porque nem tudo dá para abrir no dente e na mão.

6- Garrafa de água
Ter água gelada em casa é uma necessidade - ainda mais nesse calor de 40 infernos que anda fazendo -, então não economize espaço ao disponibilizá-lo em sua geladeira para as garrafas com água.

7- Gelo-Forma de gelo
Gelo tem mil e uma utilidades. Por exemplo: se você se machuca, gelo alivia a dor e reduz o inchaço; se você não aguenta mais beber suco/refrigerante quente, coloca um gelo no copo e já era. Por isso, cuide bem das suas forminhas, porque se elas quebrarem, eventualmente ficará inviável fazer gelo com elas.

8- Remédio para dor de cabeça ou febre
Trabalhador/estudante também fica doente, sente dores pelo corpo, tem crises de enxaqueca e precisa de um remédio em casa para combater essas pequenas inconveniências. O mundo não vai parar e o papai noel não vai entrar pela chaminé para te medicar, get over it.

9- Colírio e solução nasal
No meu caso, se fazem importantíssimos principalmente por conta das minhas alergias/problemas de visão/imunidade baixa. Porém, ninguém está imune do nariz escorrendo/entupido ou dos olhos irritados.

10- Ventilador
E suas três principais funções: alivia o calor, espanta mosquitos (convenhamos que o refil e as pastilhas da raid são caríssimos) e seca roupas quando você não tem tempo para esperar que o ambiente faça isso naturalmente (sem julgamentos, até com secador essa tática funciona).

11- Papel higiênico, sabonete e pasta de dente
Faça um estoque desses itens. Sempre que possível. Até quando não estiver em falta. Essas três coisas são insubstituíveis.

12- Detergente
Faça um estoque desse item também. Cozinhando em casa ou não, você lava louças sempre. Você pode até substituir por sabão de coco, mas saiba que é uma bosta.

13- Abridor de latas
Porque abrir lata com faca ou qualquer outra coisa pontuda e cortante em casa é muito difícil e um saco.

14- Pano de chão/Pano de prato
Você vai usar isso muito, o tempo inteiro, sempre. Compre uns 10 de cada e renove seu estoque com frequência. Esses panos desgastam rápido, principalmente pela quantidade de vezes que seu uso é solicitado.

15- Garrafas de 600ml - Potes
Se você acha que você não vai armazenar o óleo que você usou pra fritar batatas apenas uma vez, esse item é a prova de que você está enganado.

16- Fósforo
Mesmo que seu fogão seja elétrico, você vai precisar (seja para acender um cigarro, uma vela ou uma trempe)

17- Puxa Saco
Sacolas plásticas destroem o meio ambiente, embora sejam muito práticas para a rotina do dia a dia. Cê vai acabar usando para colocar o lixo das refeições, os lixos do banheiro, o cocô do seu cachorro e, acredite, vai querer um lugar para armazená-las.

18- Agulha e linha
Alguma roupa sua vai descosturar, o travesseiro vai abrir, um botão vai cair e você vai precisar costurar. Não dá para abrir mão de tudo ou levar para a costureira.

19- Pilha
No controle da TV, no relógio de parede, na lanterna, no brinquedinho do seu filho. Parece que não, mas ainda vivemos num mundo onde a pilha é uma bateria muito usada.

20- Velas
Então a energia acaba, você pode usar a lanterna (de pilha ou do celular) por um tempo, mas eventualmente essa energia também acaba. As velas são a alternativa ideal para queda de luz, afinal, preserva baterias externas e iluminam bem mais o ambiente.

2 comentários:

  1. As não ligamos para a dica das nossas mães quando elas falam o que precisamos.

    Beijos Tati


    www.depoisdodomingo.com

    ResponderExcluir
  2. ADOREIII E CONCORDO COMPLETAMENTE COM VOCÊ, outra coisa que acho essencial e você não citou é veneno de barata, se você mora no térreo é bem facinho de entrar barata e se você mora em apt sempre vai ter um vizinho porco/imundo que vai ter a casa lotada de barata e em algum momento ela escapa para a sua, vai por mim, experiência própia

    Meu condomínio é cheio de barata porque do outro lado da rua tem um matagal e esgoto a céu aberto, nos fundos do condomínio, do outro lado da rua tb tem outro matagal, ainda bem que moro no 3 andar, quase não vejo nada e eu pus um veneno do lado de fora das paredes, antes delas entrarem elas morrem e caem

    Enfim, amei o post e o blog, quem indicou foi a Dieny do Like the moon

    http://www.pinkisnotrose.com/

    ResponderExcluir