sábado, 9 de julho de 2016

Qual o seu ascendente?

Já enviei cartas, escrevi e-mails, troquei torpedos. Nos meus tempos de flertes e encontros - que nem fazem tanto tempo assim -, fazíamos perguntas sobre o que você quer ser quando crescer, se quer casar, se pretende ter filhos, se quer viajar o mundo ou se está apenas se aconchegando nos meus braços por estar. Da minha lista de prioridades na vida, com certeza ter um cabelo sem pontas ressecadas está no topo, porém ia ser legal encontrar alguém de vez em quando que queira compartilhar a vida comigo. Fica meio difícil quando uma das perguntas principais atualmente é qual o seu elemento, de que signo você é e, caso nenhum desses dois agrade, qual o seu ascendente. Não gosto dessa brincadeira, porque ser de escorpião é ser transona - de fato -, mas também é ser carente - mesmo todo mundo ignorando essa parte.

Aí continuamos criando relações superficiais e rasas, baseadas em términos porque nossos signos definitivamente não combinavam e não tinha como dar certo de qualquer maneira. Hoje passeando com o meu cachorro ouvi duas amigas conversando sobre ser impossível uma terceira pessoa amar uma quarta em um mês, mas que os ascendentes eram os mesmos e talvez fosse por isso. Quem dera as almas dessem nós dessa maneira e por essa razão, não é mesmo? Esse lance de signos era para ser uma piada interna, uma zoação entre você e a pessoa que não tem nada a ver contigo, mas que você gosta mesmo assim.

Então a maior parte de nós continua sozinho, em casa, no conforto da própria bolha. Ou então repetindo over and over again que somos jovens demais. No dicionário, ascendente quer dizer que se eleva, que se dirige para cima, que vai progredindo, aumentando, crescendo; de quem ou do que se descende. Meu ascendente é em uma infância que esqueci, numa adolescência perdida e numa fase adulta que não sei explicar. Será mesmo que dizer escorpião é realmente mais interessante?

Um comentário:

  1. Isso é EXATAMENTE o que eu penso sobre essa loucura toda sobre signos que rola e que as pessoas insistem em querer usar como ponto essencial de definição entre pessoas, relacionamentos e relações. NÃO!
    Essa é, sinceramente, uma coisa pra qual pouco ligo. Curiosidade que não me faz aprofundar. Tanta história pra ser aprofundada antes.
    No mais, até mesmo as características atribuídas aos signos dependem de vários outros elementos. Eu mesmo não reconheço as principais características do meu em mim. Coisa de decanato, talvez. Coisa de gente rasa, provável.
    Obrigado por esse texto.

    ResponderExcluir